Thursday, February 28, 2008

Verbos irregulares - oregelbundna verb

Konjugationer - conjugações


Verb "dar" [ge, dela ut, skänka]

Presente do Indicativo
eu dou [jag ger]
tu dás [du ger]
ele/ela dá [han/hon ger]
nós damos [vi ger]
vós/ dais [ni ger]
eles/elas/ vocês dão [de ger]

Imperfeito do Indicativo
eu dava
tu davas
ele dava
nós dávamos
vós dáveis
eles davam
Perfeito do Indicativo
eu dei
tu deste
ele deu
nós demos
vós destes
eles deram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu dera
tu deras
ele dera
nós déramos
vós déreis
eles deram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu daria
tu darias
ele daria
nós daríamos
vós daríeis
eles dariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu darei
tu darás
ele dará
nós daremos
vós dareis
eles darão

P.S Sida på portugisiska som man kan skriva ett "verb" och få böjning av verbet.

http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue

0 Comments: